A Prisão do Silêncio
Torey Hayden
Este livro fala sobre Torey Hayden, uma ex- professora de ensino secundário, que começou a trabalhar numa clínica, onde é psicóloga de crianças. Ela e Jeff, o seu melhor amigo.
Tudo aconteceu, quando lhe propõem ir trabalhar para um Internato, com um rapaz de 15 anos, Kevin Ritchter. Ele era um rapaz que teve graves problemas na sua infância, o que fez com que o seu comportamento fosse perturbador. Ele não falava nem fazia qualquer tipo de som (mesmo quando chorava), estava sempre debaixo de mesa, como se se quisesse proteger do mundo exterior. Então chamavam-lhe o “Enjaulado ”. Kevin tinha também ataques, onde ficava muito violento e só com injecções é que se acalmava, chamavam-lhe as suas “explosões”. Tinha-as frequentemente.
Torey aceitou trabalhar com Kevin. Ao início, o Kevin parecia-lhe a criatura mais medonha, e incomodava-se, como toda a gente, com os odores de Kevin, o hálito, a cara que tinha sido afectada pela puberdade, e tudo o resto.
Torey trabalhava também com Charity, uma rapariga de nove anos, que pensava que já tinha 18. Kevin e Charity conheceram-se e desde então começaram a ser amigos, indo com Torey à piscina e fazendo outro tipo de actividades
As primeiras semanas foram aborrecidas, porque Kevin não colaborava, apenas enfiava-se debaixo das mesas, sem falar. Passado um mês, Torey começou a fazer com que as suas sessões pudessem ser mais originais, pois o comportamento de Kevin começava a ser frustrante. Foi então que Kevin se começou a interessar, mostrava um pouco mais de optimismo. E valeu a pena, Kevin depois de dois meses começou a falar, o fez com que Torey não perdesse completamente a esperança, mas ainda havia coisas a remediar, como a higiene pessoal do rapaz, mas este tinha medo da água!
Torey começou a partilhar as suas sessões com Jeff. Kevin não teve grandes problemas, pois simpatizou com ele. Ao longo do tempo, Torey e Jeff foram descobrindo coisas muito importantes que não estavam no registo de Kevin. Soube que o rapaz sofreu grandes agressões por parte do padrasto, que já o tinha mandado para o hospital duas vezes. Kevin tinha quatro irmãos, e três já tinham sido mortos pela agressão do padrasto, Kevin também sofreu abuso vindo do padrasto, todos os seus medos foram causados pelo padrasto. Kevin queria vingança.
Desde que começou a trabalhar com Torey, Kevin progrediu, fazendo com que dez anos da sua vida sem falar e cheio de medo de tudo e todos desaparecessem, não por completo.
No Garson Gayer, só aceitavam crianças até aos catorze e Kevin já ia fazer dezasseis. Mas conseguiram arranjar uma instituição que acolheu Kevin com todo o carinho, mas ele teve uns problemas por lá e foi expulso, ele partiu o braço a uma rapariga, Margaret. Este grave acidente fez com que levassem Kevin para um hospital psiquiátrico, mas as sessões com Torey e Jeff continuaram. No entanto Jeff foi para a Califórnia, porque na clínica, souberam que Jeff era homossexual, o que foi um problema. Quem não reagiu nada bem com a notícia foi Kevin, pois este e Jeff tinham criado laços, mas Torey explicou-lhe tudo o que aconteceu.
Kevin tinha mudado completamente o seu aspecto físico, a personalidade, alguns dos seus medos desapareceram. Kevin mudou-se para outra instituição, Seven Oaks, onde apenas estava à espera de arranjar uma família de acolhimento, mas ele pensava que não era possível, pois já tinha 18 anos. Arranjou uma família, mas não se deu lá muito bem com eles. Foi então que a sua vida mudou completamente, Kevin entrou para um lar, o Lar dos MacFarlane. Começou a frequentar a escola primária e adaptou-se completamente bem. Kevin já tinha vida, uma nova vida.
Sem comentários:
Enviar um comentário